A deputada federal Marussa Boldrin (MDB) esteve reunida nesta sexta-feira (27/6) com o secretário do Gabinete do Governador, Alex Godinho, para tratar de pautas administrativas voltadas à região que representa. A parlamentar tem ampliado sua presença em municípios do interior de Goiás, intensificando articulações políticas com vistas à sua reeleição em 2026.
Natural de Rio Verde, um dos maiores polos do agronegócio do país, Marussa representa a força da mulher goiana no setor produtivo. Eleita com forte apoio da Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), ela mantém forte inserção na base do governo estadual e crescente respaldo entre prefeitos e lideranças regionais. Rio Verde, aliás, é berço de grandes nomes da política goiana, como Mauro Borges, ex-governador que marcou época com avanços em infraestrutura e modernização do estado, e Paulo Roberto Cunha, ex-deputado federal e figura de grande influência política, com legado voltado ao desenvolvimento agroindustrial da região.
O cenário eleitoral no município deve se polarizar entre Marussa e o ex-prefeito Paulo do Vale, reeleito e responsável por fazer seu sucessor na Prefeitura, além de ter emplacado o filho, Lucas do Vale, como deputado estadual. Na disputa pela Assembleia Legislativa, a expectativa é de embates entre Lisauer Vieira, ex-presidente da Casa, Lucas do Vale e o deputado Carlos Cabral, que tenta a reeleição com estrutura mais modesta.
Apesar da força de nomes tradicionais, Marussa tem ganhado espaço e capilaridade política com o apoio de vereadores, prefeitos e lideranças de diversas regiões do estado. Ex-vereadora, com perfil técnico e conservador, ela aposta na força do interior, na defesa do agro e na articulação política para seguir representando Goiás com protagonismo em Brasília.



