Onda de frio atinge Argentina com neve em praias e temperaturas abaixo de -15ºC

A Argentina enfrenta nesta semana a primeira onda de frio polar do ano, com registros de temperaturas extremas e fenômenos climáticos incomuns em várias regiões. Segundo o meteorologista Sebastián Pagliarino, a terça-feira (1º) marcou o dia mais frio do ano no país, com mínimas bem abaixo da média histórica. Em Miramar, cidade litorânea, a areia da praia chegou a ser coberta por neve — um cenário raro.

Na região da Patagônia, as nevascas foram intensas e as temperaturas chegaram a -15°C em cidades como Chubut, ao sul do país. Cerca de 15 distritos estão sob alerta amarelo devido ao frio rigoroso, com mínimas próximas de zero grau e máximas entre oito e dez graus Celsius. Pagliarino explicou que, para ser considerada uma onda de frio, são necessários ao menos três dias consecutivos com temperaturas iguais ou abaixo da média, o que tem se confirmado no início desta semana.

Apesar do cenário gelado, a previsão aponta para uma leve recuperação das temperaturas a partir de quarta-feira (3), com a mudança dos ventos de sul para noroeste. A tendência é que os termômetros subam gradualmente nos próximos dias, amenizando os impactos da massa de ar polar que atinge o país.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados