O corpo da cantora Preta Gil foi velado na manhã desta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia, aberta ao público por vontade da própria artista, reuniu familiares, amigos e fãs que foram prestar as últimas homenagens. Preta morreu aos 50 anos, no último domingo (20), nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023.
Logo nas primeiras horas da manhã, nomes como Soraya Rocha, sua maquiadora, o empresário Danilo Faro e o ator Tiago Abravanel chegaram ao local. Também passaram pelo velório artistas como Taís Araujo, Luís Miranda, Malu Mader e Marcelo Serrado. O cantor Thiaguinho, visivelmente emocionado, marcou presença — ele era afilhado de casamento de Preta com Fernanda Souza.
Francisco Gil, filho único da artista, chegou acompanhado da namorada, Alane Dias. O jovem foi acolhido por amigos próximos, incluindo a atriz Alice Wegmann, sua melhor amiga. O clima de emoção tomou conta da cerimônia, marcada por gestos de carinho e homenagens à trajetória de Preta.
Para a despedida, os amigos mais íntimos prepararam uma camiseta especial com a imagem da cantora e os dizeres: “Preta tudo. Amor sempre foi ação”. O gesto simbolizou a mensagem de afeto, coragem e intensidade que marcou a vida e a carreira de Preta Gil.



