Talles Barreto amplia articulação política e mantém foco na reeleição, mesmo cotado para o TCM

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Talles Barreto (UB), segue fortalecendo sua base política em todo o Estado. Com apoio declarado de lideranças em dezenas de municípios, Talles tem percorrido diversas regiões, intensificando visitas e recebendo, em seu gabinete e escritório político na capital, centenas de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e vice-prefeitos.

Em Ceres, cidade considerada referência nacional em saúde pública, lideranças políticas reforçam a importância de manter Talles na Assembleia Legislativa, especialmente pela sua atuação em defesa do Norte goiano e do Vale do São Patrício. O empresário Custódio, liderança política local, destacou que o deputado é um legítimo representante da cidade e tem papel essencial no atendimento das demandas municipais junto ao Governo.

Talles já foi advogado do diretório estadual do antigo PFL, quando o governador Ronaldo Caiado ainda era deputado federal. Nos bastidores da Alego, não se descarta seu nome para uma futura vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), possibilidade que depende da aposentadoria de conselheiros e da indicação do governador. Hoje, especula-se que até duas vagas possam surgir no TCM e uma no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nessa articulação, o deputado Lincoln Tejota também é apontado como potencial indicado para uma das vagas, enquanto o secretário Adriano da Rocha Lima teria seu nome ventilado para o TCE.

Apesar das especulações sobre futuras vagas no TCM e TCE, Talles Barreto mantém o foco total na sua reeleição em 2026. Atualmente, são ventiladas até duas vagas no TCM e uma no TCE, com nomes como o de Lincoln Tejota e Adriano Rocha Lima sendo considerados para ocupá-las, dependendo da aposentadoria de conselheiros e da indicação do governador Ronaldo Caiado.

O deputado Lincoln Tejota poderia assumir uma vaga vitalícia nos tribunais de contas, caso haja movimentações, assim como o conselheiro Sebastião Tejota, que em cenário de aposentadoria poderia disputar uma vaga de deputado estadual com foco na presidência da Alego. “Daqui para abril de 2026, muitas peças ainda vão se mover no xadrez político”, analisou o jornalista Nilson Gomes, em análise para o Ativa Notícias.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados