Após vídeo de Felca, Câmara aprova lei de proteção a crianças nas redes sociais

A repercussão do vídeo publicado pelo influenciador Felca sobre a exposição de crianças nas redes sociais acelerou a tramitação de um projeto de lei no Congresso. A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a proposta que cria novas regras de segurança para menores em plataformas digitais, apelidada de “ECA digital”.

O texto estabelece que redes sociais e serviços de vídeo terão obrigação de adotar ferramentas de controle parental, verificar a idade de usuários e restringir a interação entre adultos e crianças. Também ficam previstas medidas contra crimes virtuais, como exploração sexual e cyberbullying, além de limites para o tempo de uso e coleta de dados de menores.

A aprovação foi construída após acordo entre governo e parte da oposição, que aceitavam discutir o projeto desde que não houvesse risco de interferência direta do Executivo nas plataformas. Com ajustes no relatório, o texto recebeu votos favoráveis até de parlamentares críticos, como Bia Kicis (PL) e Nikolas Ferreira (PL).

Entidades ligadas à proteção da infância e especialistas em segurança digital comemoraram a decisão, afirmando que a lei representa um avanço diante da crescente “adultização” de crianças nas redes. Uma comissão especial também será instalada para discutir propostas complementares sobre o tema.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados