Moraes aciona PGR sobre reforço policial em residência de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta segunda-feira (25) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a necessidade de reforço policial na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A PGR terá cinco dias para apresentar um parecer.

O pedido surgiu a partir de ofício enviado pelo líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), encaminhado pela Polícia Federal a Moraes. No documento, assinado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues, a PF pede reforço imediato do policiamento ostensivo e monitoramento eletrônico constante no endereço do ex-presidente.

Segundo o órgão, há informações de risco concreto de fuga, incluindo a possibilidade de Bolsonaro tentar se refugiar na Embaixada dos Estados Unidos, localizada a poucos minutos de sua residência, com eventual solicitação de asilo político. Esse cenário, segundo a PF, poderia inviabilizar o cumprimento de medidas judiciais.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, utilizando tornozeleira eletrônica. Ele só pode receber visitas de familiares e advogados sem autorização judicial. O julgamento no STF sobre a ação penal da suposta tentativa de golpe de Estado, que também envolve seu filho Eduardo Bolsonaro, está previsto para iniciar em 2 de setembro.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados