Mulher é detida por suspeita de transportar arma usada em execução de ex-delegado

A Polícia Civil de São Paulo prendeu temporariamente, nesta quinta-feira (18), Dahesly Oliveira Pires, de 25 anos, apontada como suspeita de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. O crime ocorreu em uma emboscada no litoral paulista, e a prisão foi autorizada pela Justiça após solicitação dos investigadores responsáveis pelo caso.

De acordo com as apurações, a jovem, moradora de Diadema e com passagem anterior por tráfico de drogas, teria sido chamada para buscar um pacote na Baixada Santista. Em depoimento, ela declarou não saber o que transportava e disse ter apenas entregue o material ao homem que a contratou. Para a polícia, no entanto, o pacote continha um dos fuzis utilizados na execução de Ferraz.

A suspeita se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quarta-feira (17), onde prestou depoimento e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, foi encaminhada ao 6º Distrito Policial, no Cambuci, onde permanece sob custódia.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou a prisão pelas redes sociais, ressaltando que se trata da primeira relacionada ao caso. A ordem judicial tem validade inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na morte do ex-delegado.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados