Justiça concede prisão domiciliar a mulher condenada por matar filha recém-nascida em Goiânia

A professora Márcia Zaccarelli Bersaneti, condenada em 2018 pelo homicídio qualificado da própria filha recém-nascida, cumprirá a pena em regime de prisão domiciliar. A decisão foi assinada nesta quinta-feira (18) pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, com base em um laudo que aponta “doença grave” da ré.

O crime ocorreu em 2011, quando a condenada provocou a morte da filha por asfixia, ao tampar o nariz do bebê, segundo o Ministério Público. O corpo permaneceu escondido por cinco anos antes de ser descoberto. Em primeira instância, Márcia foi condenada por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa da acusada recorreu ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), pedindo perdão judicial, desclassificação do crime para infanticídio ou a anulação do júri. A 2ª Câmara Criminal acolheu parcialmente os argumentos e reduziu a pena para 12 anos de prisão, alegando bis in idem na dosimetria.

O Ministério Público de Goiás, no entanto, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O recurso especial foi assinado pela promotora Renata Silva Ribeiro de Siqueira, enquanto o agravo ficou a cargo da promotora Tarsila Costa Guimarães Parra. O procurador de Justiça Sergio Abinagem Serrano atuou em segunda instância pelo órgão.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados