Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás mobilizou mais de 400 policiais nesta quinta-feira (25) para investigar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação, chamada Operação Corrosão, cumpriu mais de 100 mandados em Goiás, Distrito Federal e outros oito estados, além de bloquear R$ 21 milhões em bens e contas bancárias.
Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 39 de prisão preventiva e 16 de prisão temporária. A investigação tem como objetivo combater o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros crimes relacionados. As ações ocorreram em Goiás nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Planaltina, Silvânia, Ceres, Goianira, Nerópolis, Buriti Alegre, Itumbiara, Senador Canedo e Hidrolândia.
A operação também se estendeu aos estados de São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, além do Distrito Federal. Entre os bens bloqueados pela polícia estão uma residência avaliada em R$ 150 mil, armas e drogas.
A investigação revelou uma estrutura organizada e complexa da facção, com funções bem definidas que vão da liderança central a distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros. Durante a ação, novos integrantes da organização foram identificados, reforçando o caráter interestadual e coordenado da operação.



