Um ataque a tiros seguido de incêndio em uma igreja mórmon em Grand Blanc, Michigan, nos Estados Unidos, deixou pelo menos quatro pessoas mortas e oito feridas neste domingo (28). O suspeito, identificado como Thomas Jacob Sanford, morreu em confronto com a polícia, e o incêndio no local já foi controlado.
O incidente ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a cerca de 100 km a noroeste de Detroit. Segundo as autoridades, o homem de 40 anos dirigiu seu veículo contra a entrada da igreja antes de iniciar os disparos com um fuzil e atear fogo no prédio de forma deliberada. Na ocasião, centenas de fiéis participavam do culto.
Cem agentes do FBI foram mobilizados para auxiliar nas investigações. As autoridades afirmam que não há mais risco à população e que o crime ainda está sendo apurado, incluindo os motivos do ataque. O suspeito era veterano do Corpo de Fuzileiros Navais.
O ataque ocorre pouco tempo após outro episódio de violência em uma igreja nos Estados Unidos, que resultou na morte de duas crianças e ferimentos em outras 18 pessoas em Minneapolis. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou nota lamentando o ocorrido e destacou que locais de culto devem ser santuários de paz, reforçando que acompanha a investigação junto às autoridades.



