Jovem é investigado por se passar por aluno da PMES para ganhar seguidores

Um jovem de 20 anos está sendo investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo por simular ser aluno do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do estado. Ele usava fardas, insígnias e símbolos da corporação para produzir conteúdo nas redes sociais, com o objetivo de parecer vinculado à instituição.

A ação foi descoberta após a circulação de vídeos e fotos em que o rapaz aparecia fardado, o que levou à abertura de investigação. Na última quinta-feira (16/10), agentes da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim apreenderam materiais que estavam em posse do suspeito, como camisas da PMES, coturno, boina com brasão e um simulacro de arma de fogo.

De acordo com a polícia, o caso levanta preocupações quanto ao uso indevido de símbolos públicos e à possível indução de terceiros ao erro, o que pode comprometer a credibilidade das instituições de segurança. A prática também pode ser enquadrada como crime militar, além das infrações previstas no Código Penal.

O jovem responderá por uso indevido de símbolo oficial, conforme previsto no artigo 296 do Código Penal. Ele segue sendo investigado em liberdade.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados