Operação investiga lavagem de dinheiro do PCC em lojas de brinquedos de São Paulo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda Estadual, realiza nesta quarta-feira (22) uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) por meio de lojas de brinquedos na Região Metropolitana de São Paulo.

A ação, batizada de “Operação Push”, cumpre seis mandados de busca e apreensão em quatro shoppings, Center Norte e Mooca, na capital, Shopping Internacional, em Guarulhos, e Shopping ABC, em Santo André. Também foi determinado o bloqueio de bens e valores que somam R$ 4,3 milhões, para garantir reparação de danos e custas judiciais.

As investigações apontam que os alvos mantinham unidades de uma rede de franquias especializadas em pelúcias personalizadas, utilizadas para movimentar recursos de origem criminosa. O grupo seria ligado a Cláudio Marcos de Almeida, conhecido como “Django”, morto em 2022 e identificado como um dos principais operadores do tráfico e da comercialização de armamentos pesados para a facção.

Empreendimentos onde as lojas funcionam informaram que estão acompanhando a operação e colaborando com as autoridades competentes. O MPSP avalia que a “Operação Push” representa mais uma etapa no combate à estrutura financeira do PCC, que já havia sido alvo da “Operação Fim da Linha”, deflagrada no ano passado.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados