Rei Charles III e Papa Leão XIV fazem oração conjunta e marcam reconciliação histórica entre Igrejas Católica e Anglicana

Em um gesto inédito desde o cisma religioso do século XVI, o rei Charles III e o papa Leão XIV se reuniram nesta quinta-feira (23) no Vaticano para uma cerimônia ecumênica na Capela Sistina. O encontro entre os líderes das Igrejas Católica e Anglicana foi descrito como um marco histórico na busca por unidade cristã.

A visita do monarca britânico incluiu uma oração conjunta com o pontífice, um momento simbólico que ocorre 500 anos após a ruptura iniciada por Henrique VIII. O Vaticano destacou que o ato teve como principais temas a união entre os cristãos e a proteção do meio ambiente, uma das causas defendidas por Charles.

Durante a estadia em Roma, o rei também foi reconhecido como “Confrade Real” na Basílica de São Paulo Extramuros, título que expressa comunhão espiritual entre as duas tradições. Em retribuição, Charles concedeu ao papa o título de “Confrade Papal da Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor”.

O encontro ocorre em meio a um período delicado para o monarca, que segue em tratamento contra o câncer e enfrenta novos desdobramentos do escândalo envolvendo seu irmão, o príncipe Andrew. Apesar disso, a cerimônia foi vista como um sinal de reconciliação religiosa e cooperação entre as duas igrejas após séculos de distanciamento.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados