Operação desarticula esquema do PCC que planejava ataque a autoridades paulistas

Autoridades de São Paulo realizaram uma operação nesta sexta-feira (24) para conter um plano de execução contra o promotor Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios Roberto Medina. Ambos atuam na região de Presidente Prudente e são alvos de ameaças do Primeiro Comando da Capital (PCC) há anos. No total, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em cidades do oeste paulista.

A investigação teve início em julho, após a prisão de um homem identificado como Vitor Hugo da Silva, o VH, acusado de tráfico de drogas. No celular dele, os policiais encontraram registros que revelaram a vigilância feita sobre Medina, com vídeos e imagens do trajeto diário do servidor público. As mensagens indicavam que o crime havia sido encomendado pela facção.

Com base nas informações obtidas, os investigadores chegaram a outros dois suspeitos, Wellison Rodrigo Bispo de Almeida, conhecido como Corinthinha, e Sérgio Garcia da Silva, o Messi. Ambos teriam atuado no planejamento dos ataques e foram detidos durante o andamento das investigações.

A polícia descobriu ainda que os criminosos haviam alugado uma casa próxima ao condomínio onde vive o promotor Gakiya. O imóvel era usado como ponto de encontro e de distribuição de drogas. A principal linha de investigação indica que o grupo planejava emboscar as vítimas no trajeto entre casa e trabalho.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados