Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar deixou 64 mortos no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). Segundo o governo estadual, entre as vítimas estão quatro agentes de segurança, dois do Bope e dois da Polícia Civil, e 60 suspeitos ligados à facção Comando Vermelho.
A ofensiva faz parte da Operação Contenção, que busca cumprir mandados de prisão contra criminosos em diferentes regiões do estado. Parte dos alvos estaria envolvida na expansão do grupo para outros estados, como o Pará. Até o fim da tarde, 81 pessoas haviam sido presas, e duas permaneciam feridas sob escolta hospitalar.
O confronto também deixou moradores feridos por disparos. Três pessoas foram atingidas por balas perdidas, incluindo uma mulher baleada de raspão dentro de uma academia. Um delegado e um policial foram feridos durante as trocas de tiros e passam bem.
A ação é considerada a mais letal já registrada no Rio. As equipes apreenderam armamento pesado, incluindo dez fuzis, além de veículos e celulares usados pelos criminosos. O governo afirmou que novas fases da operação estão previstas para os próximos dias.



