Disputa por fortuna de R$ 1 bilhão: filhos são apontados como mandantes de morte de fazendeiro em Goiás

Dois filhos do empresário e fazendeiro Jefferson Cury, de 83 anos, foram presos sob suspeita de encomendar o assassinato do pai em Quirinópolis, no interior de Goiás. As investigações indicam que o crime, ocorrido em novembro de 2023, foi motivado por interesses na herança bilionária que o fazendeiro pretendia destinar a uma holding, excluindo os herdeiros diretos.

No total, seis pessoas foram presas durante a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29). Entre os detidos estão um corretor de imóveis e três funcionários de confiança da vítima. O suposto executor ainda é procurado. A polícia também apura a participação de familiares de caseiros, que teriam ajudado na logística do crime.

O fazendeiro foi morto com um disparo no rosto em uma propriedade rural às margens da GO-206. O advogado que o acompanhava sobreviveu, mesmo após ser baleado na cabeça. De acordo com a apuração policial, a morte aconteceu um dia antes da assinatura do testamento que transferiria todo o patrimônio para a empresa.

As autoridades afirmam que o corretor preso lucraria milhões com a venda de terras herdadas pelos filhos após a morte da vítima. Os investigadores comparam o caso ao de outros crimes familiares motivados por disputas financeiras, destacando o nível de planejamento e o envolvimento direto dos herdeiros na execução.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados