CPI do Crime Organizado começa a funcionar nesta terça no Senado

Nesta terça-feira, o Senado dará início aos trabalhos da CPI do Crime Organizado, que visa examinar a atuação de facções e milícias no país, com atenção especial para o PCC e o CV. A sessão de abertura está prevista para as 11h.

Otto Alencar (PSD-BA), senador mais antigo, conduzirá a instalação da comissão. Alessandro Vieira (MDB-SE) deve assumir o cargo de relator, embora ainda não haja consenso sobre quem presidirá o colegiado, decisão que será definida entre os parlamentares.

A CPI foi solicitada em junho, mas a constituição da comissão ganhou impulso após a operação recente no Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, definiu a data de instalação diante da crise de segurança na capital fluminense.

Formada por 11 titulares e 11 suplentes, a comissão tem prazo de 120 dias para investigar o funcionamento, expansão e estruturas de comando das organizações criminosas, analisando também as condições regionais de atuação e possíveis estratégias adotadas pelas milícias e facções.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados