OpenAI desmente fake news sobre suposta limitação do ChatGPT em conselhos profissionais

Uma mensagem viral nas redes sociais afirmou que o ChatGPT teria deixado de fornecer orientações médicas e jurídicas, passando a atuar apenas como “ferramenta educacional”. No entanto, a informação foi negada pela OpenAI.

De acordo com Karan Singhal, diretor de inteligência artificial em saúde da empresa, “o comportamento do modelo permanece inalterado” e o ChatGPT “segue ajudando os usuários a entender melhor conteúdos relacionados à saúde e ao direito, sem substituir profissionais licenciados”.

A confusão surgiu após a divulgação de uma atualização nas políticas de uso da OpenAI, em 29 de outubro de 2025. O documento cita que o sistema não deve ser utilizado para aconselhamento individual que exija licença profissional, sem a devida supervisão, norma que já existia desde janeiro de 2025.

Portanto, a alegação de que o ChatGPT teria perdido sua capacidade de tratar temas jurídicos e de saúde é enganosa. A OpenAI apenas reforçou suas regras de segurança e responsabilidade, sem alterar o funcionamento da ferramenta.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados