A deputada estadual Dra. Zeli (UB) saiu do Palácio das Esmeraldas convencida da continuidade de sua candidatura à reeleição, após uma audiência com o governador Ronaldo Caiado no início desta semana. O encontro, realizado com a presença de um assessor da parlamentar, gerou especulações nos bastidores sobre possíveis “Planos A e B” para o Entorno, mas a deputada manteve o discurso de fidelidade.
Procurada por um jornalista sobre uma possível candidatura do secretário do Entorno, Pábio Mossoró, para deputado estadual ou federal, Zeli evitou comentar o assunto. Questionada sobre a existência de um “Plano B”, a deputada foi enfática ao dizer que seu único plano é o da lealdade e do trabalho com a população. “Sempre fui leal e vou continuar com minha conduta, que é a lealdade e confiança com quem ela sempre esteve ao seu lado ou vice-versa”, declarou.
Sobre a especulação de uma possível união com a deputada federal Leda Borges, Dra. Zeli respondeu com um sorriso, afirmando que não deixará a base “pela porta dos fundos” e que será leal “até o último minuto”. Ela garantiu que não dará foco a comentários de bastidores, mantendo sua prioridade no trabalho.
A deputada concluiu seu posicionamento defendendo o direito democrático: “Vivemos em um país com liberdade e direitos e que todos têm o direito de concorrer a qualquer cargo público ou melhor dizendo político”. Sua postura reforça a lealdade à base de Caiado e o foco em sua reeleição, apesar das movimentações políticas na região do Entorno.



