Porta-aviões dos EUA chega ao Caribe e amplia tensão com a Venezuela

O porta-aviões USS Gerald R. Ford, considerado o maior do mundo, chegou à região do Caribe nesta terça-feira (11), reforçando a presença militar dos Estados Unidos na América Latina. A movimentação ocorre em meio ao aumento das tensões diplomáticas com a Venezuela.

O envio da embarcação havia sido determinado pelo presidente Donald Trump no mês passado. O grupo de ataque inclui oito navios de guerra, um submarino nuclear e caças F-35, compondo uma das maiores operações navais americanas na região nos últimos anos.

Em nota, o Departamento de Defesa dos EUA informou que a missão tem como objetivo apoiar o combate ao narcotráfico e enfraquecer redes criminosas transnacionais. O governo da Venezuela, no entanto, acusa Washington de usar o tema como justificativa para pressionar o regime de Nicolás Maduro.

Nos últimos meses, a Casa Branca aumentou o valor da recompensa por informações que levem à prisão de Maduro para US$ 50 milhões, alegando envolvimento do líder venezuelano em atividades ilícitas. Caracas nega as acusações e promete reagir a qualquer ação militar americana.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados