Nova fase da Operação Rastreio mira rede que desbloqueava celulares roubados para revenda no país

A Polícia Civil iniciou mais uma fase da Operação Rastreio nesta segunda-feira (17), com mandados de busca sendo cumpridos em 11 estados. A ação investiga um esquema que ensinava, pela internet, como desbloquear celulares roubados para permitir a revenda dos aparelhos.

A apuração começou com a prisão de um especialista em desbloqueio que realizava o serviço remotamente e oferecia aulas on-line. A análise do material apreendido apontou que ele mantinha contato com pessoas de diversos estados, que enviavam aparelhos oriundos de crimes para que fossem liberados ou aprendiam a fazer o procedimento por conta própria.

Os investigados desta etapa seriam responsáveis por recolocar no mercado dispositivos que estavam bloqueados pelos sistemas de segurança das operadoras. Há suspeitas de que parte do grupo também tentava acessar contas bancárias das vítimas para obter vantagens financeiras.

Mandados são cumpridos em endereços que funcionariam como pontos de venda de celulares, onde aparelhos desbloqueados eram negociados com aparência de legalidade.

De acordo com a polícia, a Operação Rastreio vem ampliando o rastreamento da cadeia de receptação e adulteração de celulares. Mais de 10 mil aparelhos já foram recuperados e milhares foram devolvidos aos donos ao longo da força-tarefa.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados