Robinho é transferido de unidade prisional em Tremembé para presídio em Limeira

O ex-jogador Robinho foi transferido de uma unidade prisional em Tremembé (SP) para um presídio em Limeira (SP) na manhã desta segunda-feira (17). Ele cumpre pena no Brasil após condenação na Itália a nove anos de prisão por estupro coletivo. O ex-atacante estava na penitenciária de Tremembé desde março de 2024.

A mudança ocorre após um pedido apresentado pela defesa no fim de outubro, quando foi solicitada a transferência do detento para outra unidade do estado. À época, o pedido foi negado pela Justiça sob o argumento de que a solicitação deveria ser direcionada à Secretaria da Administração Penitenciária.

No requerimento apresentado, os advogados afirmaram que Robinho mantém conduta considerada adequada dentro do sistema prisional, sem registros disciplinares, e sugeriram três locais possíveis para transferência: Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira. A remoção para Limeira acabou sendo autorizada posteriormente pelo órgão responsável.

A previsão é de que o ex-atacante permaneça em regime fechado até, pelo menos, 2027, quando poderá solicitar progressão. A defesa segue buscando melhorias nas condições de cumprimento da pena enquanto o processo administrativo e penal continua em curso.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados