Uma jovem de 19 anos foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro na noite de quinta-feira (27) no povoado de Felicianópolis, em Jaborandi, no oeste da Bahia. O homem, identificado como Paulo Henrique Silva Conceição, de 27 anos, também foi encontrado ferido e morreu após ser socorrido.
A vítima, Yngrid Sousa de Jesus, vinha sendo ameaçada havia cerca de um ano, segundo a Polícia Civil. A irmã dela, Jaqueline Sousa, contou que o suspeito entrou na casa sem impedimentos, foi até o banheiro e a retirou enquanto ela tomava banho, levando-a para um dos quartos e trancando a porta.
Momentos depois, uma discussão começou e, logo em seguida, um tiro foi ouvido. Assustada, a testemunha deixou o local com uma criança que estava na residência. Ao retornar, encontrou Yngrid sem vida e Paulo Henrique gravemente ferido ao lado dela.
O agressor foi levado ao hospital da cidade, mas não sobreviveu. A investigação aponta para um caso de feminicídio seguido de suicídio. A polícia informou ainda que Paulo Henrique possuía antecedentes criminais na Bahia e no Tocantins. Não há, até o momento, detalhes sobre o velório da vítima.



