Polícia conclui que criança de 4 anos morreu em ação considerada de legítima defesa em Santos

A investigação da Polícia Civil sobre a morte de um menino de 4 anos durante uma operação policial em Santos foi concluída com o entendimento de que o disparo ocorreu em situação de legítima defesa. O caso aconteceu no Morro São Bento, em novembro de 2024, durante uma ação da Polícia Militar.

De acordo com o inquérito, houve troca de tiros entre policiais e dois adolescentes armados. Um dos suspeitos morreu no local e o outro sobreviveu. No momento da ocorrência, a criança estava na via pública, brincando com outras crianças, quando foi atingida por um projétil que não tinha como alvo o local onde ela se encontrava.

Exames periciais confirmaram que o tiro partiu da arma de um policial militar e que o projétil sofreu desvio antes de atingir a vítima. A deformação encontrada na bala e a distância entre o confronto e o local onde o menino estava reforçaram a hipótese de ricochete.

A Polícia Civil considerou que os elementos reunidos afastam a possibilidade de culpa, imprudência ou negligência dos agentes no âmbito criminal. O relatório foi enviado ao Ministério Público, responsável por analisar se haverá outras providências jurídicas relacionadas ao caso.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados