A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interrupção imediata da venda e da divulgação de medicamentos das marcas Needs e Bwell comercializados pela Raia Drogasil S.A. A decisão foi publicada nesta terça-feira (23) e abrange os produtos ofertados nos canais digitais da empresa.
Segundo a Anvisa, a medida foi adotada após a constatação de que a empresa responsável pela fabricação dos medicamentos não possui autorização sanitária para exercer essa atividade, exigência obrigatória para a produção de fármacos no país. A restrição vale tanto para a comercialização quanto para qualquer tipo de propaganda dos itens.
A proibição também se estende a pessoas físicas, empresas e veículos de comunicação que, direta ou indiretamente, promovam ou comercializem os medicamentos considerados irregulares pela agência reguladora.
Além dos medicamentos, a Anvisa determinou a retirada do mercado de produtos de limpeza da marca Solubrillho Soluções de Limpeza. Todos os lotes fabricados até 14 de abril de 2024 foram proibidos por ausência de identificação do fabricante e falta de autorização de funcionamento.



