Assembleia aprova prorrogação do decreto de calamidade financeira em Goiânia até dezembro

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta quinta-feira (3), a prorrogação do decreto de calamidade financeira nas contas da Prefeitura de Goiânia. Com 30 votos favoráveis e 7 contrários, a medida estende o estado de calamidade por mais seis meses, até o fim de 2025. A proposta, defendida pelo Paço Municipal, visa permitir maior flexibilidade fiscal para enfrentar dificuldades na gestão orçamentária da capital.

A articulação política contou com presença direta do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) e do secretário de Finanças, Valdivino Oliveira, que circularam pelos gabinetes na manhã da votação. O objetivo era garantir apoio da base aliada ao projeto, considerado estratégico para a manutenção dos serviços públicos e o reequilíbrio das contas municipais. A medida possibilita, entre outros efeitos, a dispensa de certas exigências fiscais previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na justificativa da matéria, a administração pública municipal requer a prorrogação, sob o argumento de que não foi possível quitar saldo superior a 10% da dívida herdada da gestão anterior, conforme relatório de transição apresentado à época. 

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados