O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser levado com urgência a um hospital em Brasília na tarde desta terça-feira (16), acompanhado pela Polícia Penal. De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, ele apresentou crise de soluço, vômitos e pressão baixa. “Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, escreveu Flávio em sua rede social X.
A internação acontece apenas dois dias depois de Bolsonaro passar por um procedimento para remoção de lesões de pele. No domingo (14), ele já havia permanecido por cerca de cinco horas no Hospital DF Star, a mesma unidade para a qual foi encaminhado nesta terça-feira.
Exames laboratoriais recentes apontaram que Bolsonaro apresenta anemia por deficiência de ferro e ainda mantém resquícios de uma pneumonia recente. Desde 4 de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar, decretada em um inquérito que investiga a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), outro filho do ex-presidente, nos Estados Unidos.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por crimes que incluem tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022. Apesar da prisão domiciliar, situações emergenciais como esta permitem que o ex-presidente receba atendimento hospitalar sem necessidade de autorização prévia do Supremo.



