O governador Ronaldo Caiado concluiu, nesta quinta-feira (14/8), em Goiânia, a entrega das 19 estações revitalizadas do BRT Leste-Oeste, em Goiânia. Ele também anunciou a entrada em circulação de 28 novos ônibus, sendo seis elétricos articulados no sistema principal e 22 veículos padrão Euro VI nas linhas alimentadoras.
As melhorias fazem parte do Projeto Nova Anhanguera, que está modernizando a estrutura por onde passam diariamente mais de 86 mil passageiros. “Estamos fazendo uma verdadeira transformação, algo nunca visto no transporte coletivo metropolitano. Isso traz qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, disse Caiado.
O governador lembrou que o antigo Eixo Anhanguera ficou abandonado por décadas, com ônibus sucateados, pontos quebrados, vias sem condições de tráfego e terminais insalubres.
“Ao invés de jogar a responsabilidade no outro, unimos as forças e trouxemos um sentimento de resgate. Sentamos com prefeitos, empresários e hoje temos um resultado ímpar. Nunca se viu tamanha revolução como estamos assistindo”, pontuou o chefe do Executivo goiano. Ele citou ainda que as mudanças têm sido realizadas com a tarifa congelada, desde 2019, a R$ 4,30.
Presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional de Empresas de Transporte Urbano (NTU), Edmundo Pinheiro enalteceu a recente transformação do sistema coletivo da Região Metropolitana e informou que isso tem “despertado o interesse” de outros estados. “Goiânia está de parabéns e é um exemplo para todo Brasil. É isso que a gente quer transmitir e reconhecer”, comentou o dirigente.



