Um advogado identificado como João Barros, de 61 anos, foi assassinado a facadas por um cliente dentro de seu escritório em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (28). Durante o ataque, a secretária do local também foi esfaqueada. O agressor acabou morto no local após ser atingido por disparos de um policial da Operação Segurança Presente.
Testemunhas relataram que o cliente havia marcado uma reunião para discutir a transferência de um valor obtido em um processo judicial. Em meio à conversa, ele se exaltou e partiu para a agressão contra o advogado, que tentou se defender. A secretária interveio e foi atingida por golpes de faca.
As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital Flávio Leal. O advogado não resistiu aos ferimentos, enquanto a secretária passou por cirurgia e está fora de risco. A cena do crime foi periciada e o corpo do agressor foi encaminhado ao IML de Volta Redonda.
A OAB de Piraí divulgou nota lamentando o crime e classificando o episódio como um ataque à advocacia. A entidade informou que acompanha as investigações e cobra punição aos responsáveis.



