O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (9), foi localizado na terça-feira (14) às margens do Rio Tibagi, no Paraná. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o menino foi encontrado a cerca de 80 metros do ponto onde havia sido localizada uma mamadeira que seria dele dias antes.
As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil. No dia do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros já havia encontrado a mamadeira de Arthur, e o caso chegou a ser notificado pelo Amber Alert, sistema de alerta rápido para desaparecimento de crianças.
A Polícia Civil e a Polícia Científica seguem trabalhando para identificar as causas do desaparecimento e da morte do menino. O local onde o corpo foi encontrado permanece isolado para perícia técnica e coleta de evidências.
O caso gerou ampla mobilização das autoridades e reforça a importância de sistemas de alerta rápido. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer todos os fatos que levaram ao desaparecimento e morte do garoto.



