Os corpos de dois pescadores desaparecidos após um raio atingir a embarcação em que estavam foram encontrados neste domingo (12) no Rio Tocantins, nas proximidades de Filadélfia, no Tocantins. Murilo Vinhal e Idael Farias estavam pescando com um professor, que conseguiu sobreviver e pedir ajuda.
As buscas começaram ainda no sábado (11), logo após o acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha, mergulhadores e amigos das vítimas atuaram nas operações, que se estenderam até a manhã do dia seguinte, quando os corpos foram localizados a cerca de oito metros de profundidade.
A tragédia ocorreu no início da tarde de sábado, pouco depois das 14h. A área de buscas tinha cerca de 10 metros de profundidade, e as condições do rio, como a visibilidade reduzida, dificultaram o trabalho das equipes no primeiro momento.
O resgate dos corpos mobilizou também a perícia de Araguaína e equipes do Instituto Médico Legal. O sobrevivente, resgatado pela Polícia Militar, relatou que os dois amigos caíram na água logo após o impacto do raio na embarcação.



