Deputados retomam trabalhos com foco na revogação da taxa do agro e combate aos lixões

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre, realizada nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) abriu os trabalhos com uma pauta diversificada e marcada por temas de forte impacto social e econômico. Entre os destaques estiveram os pedidos de revogação da chamada “taxa do agro”, o compromisso com a erradicação dos lixões no estado e a repercussão de conquistas na área da educação pública estadual.

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) apresentou requerimento pedindo o fim da cobrança de até 1,65% sobre produtos do agronegócio, reforçando que a recente taxação dos Estados Unidos a produtos brasileiros torna ainda mais urgente a extinção do tributo estadual. Paulo Cezar Martins (PL) também defendeu a revogação da taxa, alegando que o setor alimenta o país e não deve ser penalizado.

Na tribuna, Clécio Alves (Republicanos) relatou as visitas da Frente Parlamentar pela Erradicação dos Lixões a diversos municípios goianos e reforçou o compromisso de buscar soluções concretas para o problema. Ele classificou a situação de muitas regiões como degradante e pediu mobilização institucional e técnica para enfrentar a realidade dos catadores e moradores que vivem entre resíduos.

Outros temas abordados foram os avanços da educação, lembrados por Virmondes Cruvinel (UB), a campanha Agosto Lilás, destacada por Bia de Lima (PT), e a situação da política nacional, com discurso crítico de Amauri Ribeiro (UB) sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A pauta da Ordem do Dia ficou para esta quarta-feira (6), em sessão presencial no Plenário Iris Rezende.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados