Dólar recua e Ibovespa sobe com expectativa de corte de juros nos EUA e reação ao tarifaço

O dólar fechou esta quarta-feira (6) em queda de 0,78%, cotado a R$ 5,4631, enquanto o Ibovespa avançou 1,04%, aos 134.538 pontos. O alívio nos mercados refletiu principalmente o aumento das apostas de que o Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, poderá cortar os juros na próxima reunião, em setembro.

O dia também foi marcado pela entrada em vigor do tarifaço de 50% imposto pelos EUA sobre produtos brasileiros. Em resposta, o governo brasileiro formalizou um pedido de consulta na Organização Mundial do Comércio (OMC), classificando a medida como uma “violação flagrante” dos compromissos internacionais dos norte-americanos.

O presidente Lula afirmou, em entrevista à Reuters, que não pretende ligar para o presidente Donald Trump enquanto não houver disposição para o diálogo. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o governo prepara um pacote de apoio aos setores prejudicados, com crédito e aumento de compras públicas. Ele deve se reunir com o secretário do Tesouro dos EUA na próxima semana.

No cenário internacional, os investidores também acompanharam novas tarifas impostas por Trump à Índia, como retaliação à compra de petróleo russo. Apesar das tensões comerciais, os dados da balança comercial brasileira vieram acima das expectativas, com superávit de US$ 7,07 bilhões em julho, o que contribuiu para o bom humor do mercado.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados