A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi presa nesta quinta-feira (21) em Ciudad del Este, no Paraguai, acusada de envolvimento no assassinato do então prefeito da cidade, Marcelo Oliveira (União Brasil), em agosto do ano passado. A irmã dela, a ex-vereadora Leidiane Jácome, também foi detida durante a operação.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, as irmãs eram consideradas foragidas e são apontadas como mandantes do crime, que também vitimou o pai do prefeito, Sandi Oliveira. As mortes aconteceram em meio ao período eleitoral de 2024, em um município de pouco mais de 2 mil habitantes.
Ainda de acordo com as investigações, um terceiro homem, identificado como Weverton Claudino Batista, foi preso ao lado das irmãs. Ele teria atuado como intermediador na contratação dos executores e desempenhado papel central no planejamento do crime. Em dezembro de 2024, um pastor evangélico já havia sido preso sob suspeita de participação como um dos mandantes.
As apurações revelaram ainda que o grupo criminoso chegou a planejar o assassinato da viúva de Marcelo Oliveira, Fatinha de Marcelo, que assumiu a candidatura no lugar do marido e saiu vitoriosa nas eleições municipais. O Ministério Público já denunciou nove suspeitos de envolvimento no caso, que se tornou um dos crimes políticos mais emblemáticos do interior potiguar.



