Forças de segurança realizam operação estadual para prender agressores de mulheres em São Paulo

Uma operação coordenada pelas forças de segurança de São Paulo mobiliza delegacias em todo o estado para cumprir aproximadamente 1,4 mil mandados de prisão contra investigados por crimes de violência doméstica. As prisões começaram a ser efetuadas ainda na segunda-feira (29) e continuam nesta terça (30).

Segundo a Polícia Civil, os mandados abrangem diferentes tipos de agressão, com destaque para casos de desrespeito a ordens judiciais de proteção às vítimas. O levantamento mais recente aponta que mais de 200 suspeitos já foram localizados e presos no início da ação.

A iniciativa foi deflagrada em meio ao crescimento dos registros de feminicídio no estado ao longo de 2025, incluindo casos de grande repercussão que reforçaram o debate sobre a necessidade de políticas públicas mais eficazes de proteção às mulheres.

A mobilização envolve unidades especializadas no atendimento a mulheres e faz parte de um conjunto de medidas que combinam ações policiais, prevenção e fortalecimento da rede de proteção, com o objetivo de ampliar a segurança e reduzir a reincidência da violência.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados