O deputado estadual Gugu Nader (Agir) saiu em defesa da prorrogação do decreto de calamidade pública em Goiânia, que será votado nesta quinta-feira (3/7) na Assembleia Legislativa de Goiás. A medida, solicitada pela gestão do prefeito Sandro Mabel, enfrenta resistência de parlamentares da oposição, que articulam pela rejeição da proposta.
Conhecido por seu perfil popular e ações sociais como o “Panelão do Gugu”, o parlamentar destacou que o debate deve ser técnico, e não político. “Não estamos aqui para defender A ou B. O que está em pauta é o destino de mais de um milhão de goianienses que dependem do poder público”, afirmou. Gugu alertou para os desafios financeiros enfrentados pela capital e defendeu que os deputados tenham responsabilidade ao analisar o pedido da Prefeitura.
“Precisamos intensificar um olhar técnico e administrativo para essa prorrogação, baseada em relatórios contábeis. Não se pode confundir empenho com liquidação. A gestão merece nosso voto de confiança”, concluiu o deputado. A expectativa é de que a votação mobilize a base e a oposição no plenário da Alego.



