Um homem foi detido em Osasco, na Grande São Paulo, suspeito de realizar 14 assaltos em um único dia, utilizando um colete à prova de balas para proteger-se durante os crimes. O suspeito foi baleado após tentar roubar um policial civil em um restaurante da cidade.
As ações criminosas começaram pela manhã na Zona Oeste de São Paulo, e o suspeito seguiu agindo em diferentes bairros até chegar em Osasco. A maioria dos roubos envolvia o furto de joias, como correntinhas e alianças de ouro. Imagens mostram o momento em que ele, disfarçado de entregador, entrou no restaurante, abordou clientes e acabou atirando.
No local, o suspeito foi atingido quatro vezes e permaneceu aguardando socorro. A polícia recuperou com ele diversos objetos roubados, incluindo alianças, correntes, pulseiras, um relógio e dinheiro. Um comparsa que estava do lado de fora fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado.
O crescimento deste tipo de crime é expressivo na capital paulista. Entre janeiro e agosto deste ano, foram registradas quase 2.850 ocorrências de roubo de alianças, um aumento de 73% em relação ao mesmo período de 2024, o que equivale a um roubo a cada duas horas. A Polícia Civil também realizou uma operação em Paraisópolis para desarticular quadrilhas especializadas nesses roubos.



