Um homem foi detido na madrugada desta segunda-feira (10), em Belo Horizonte, acusado de tentar matar a companheira com tiros de revólver. O crime aconteceu após uma discussão provocada pela descoberta de um caso do suspeito com uma vizinha.
Segundo a Polícia Militar, a mulher decidiu falar com a vizinha para confirmar a traição. O agressor, ao perceber a conversa, se irritou, pegou uma arma calibre 38 e passou a perseguir a companheira, efetuando disparos pelas costas. A vítima conseguiu fugir e se abrigar em casa, mas foi seguida.
Dentro do imóvel, o homem realizou novos disparos e ainda agrediu a mulher com coronhadas. Ferida, ela saiu do local e pediu ajuda à mãe, que chamou um transporte por aplicativo para levá-la à delegacia. Durante o percurso, a vítima encontrou uma equipe policial e relatou o caso.
O suspeito foi preso em flagrante e o revólver apreendido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime. O homem será apresentado à Justiça em audiência de custódia.



