Um jovem de 21 anos foi preso em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, suspeito de manter uma adolescente de 13 anos grávida em cárcere privado. A denúncia do caso foi feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que acionou a polícia local.
Segundo as investigações, a menor era impedida de frequentar a escola e de manter contato com familiares. Os pais da adolescente teriam tentado retirá-la da situação, mas eram ameaçados de morte pelo suspeito, de acordo com informações da polícia.
O jovem foi preso na quinta-feira (25) e passou por audiência de custódia. A juíza Letícia Brum decidiu converter a prisão em flagrante em preventiva, considerando que a liberdade do suspeito colocaria em risco não apenas a vítima, mas também sua família, que sofreu ameaças.
A defesa do suspeito contestou a conversão da prisão, argumentando que seriam necessários mais indícios para formalizar as acusações. No entanto, a magistrada manteve a decisão, garantindo que ele permaneça detido enquanto as investigações prosseguem.



