Kim Ju-ae, filha de Kim Jong-un, ganha destaque como possível herdeira após viagem à China

A sucessão na Coreia do Norte voltou ao centro das atenções após a jovem Kim Ju-ae, filha do líder norte-coreano Kim Jong-un, participar de uma visita oficial à China ao lado do pai. A aparição reforça os sinais de que ela pode estar sendo preparada para assumir o comando do país no futuro.

Ju-ae, que teria cerca de 12 anos, é a única dos três filhos do ditador cuja imagem foi divulgada pela imprensa estatal. Desde 2022, ela passou a acompanhá-lo em eventos militares, lançamentos de mísseis e cerimônias oficiais, onde é tratada pela mídia norte-coreana como “filha mais amada” ou “querida filha”.

A viagem desta semana foi vista como um gesto simbólico. Em Pequim, Kim e Ju-ae participaram de um desfile militar ao lado do presidente da China, Xi Jinping, e de outros líderes, incluindo o presidente russo, Vladimir Putin. Para especialistas, a presença da herdeira nesse encontro diplomático inédito sinaliza uma tentativa de apresentá-la aos principais aliados da Coreia do Norte.

Analistas sul-coreanos avaliam que, embora ainda seja cedo para confirmar oficialmente uma sucessão dinástica, Kim Jong-un estaria dando os primeiros passos para consolidar a imagem de Ju-ae como sua futura líder. Segundo Yang Moo-jin, especialista em assuntos norte-coreanos, a viagem à China funcionou como um “ritual de apresentação” da jovem à comunidade internacional.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados