Médico brasileiro tem visto dos EUA revogado após post sobre morte de Charlie Kirk

O médico brasileiro Ricardo Jorge Vasconcelos Barbosa teve seu visto para os Estados Unidos cancelado depois de viralizar nas redes sociais com uma publicação comemorando o assassinato do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk. A declaração causou forte repercussão e gerou reação do governo norte-americano, que decidiu proibir sua entrada no país.

A medida foi anunciada pelo vice-secretário de Estado dos EUA, Christopher Landau, neste sábado (13), por meio das redes sociais. Na publicação polêmica, o médico fazia referência ao autor do disparo contra Kirk com elogios, citando a “coluna cervical” da vítima de forma irônica. Após a repercussão, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) confirmou a abertura de uma sindicância para apurar a conduta do profissional.

No domingo (14), Barbosa divulgou uma nota se desculpando com a família de Kirk. Ele alegou que o conteúdo divulgado teria sido distorcido e que imagens manipuladas alteraram o contexto original da mensagem. O médico afirmou que sua fala não condiz com os valores que norteiam sua atuação profissional e pessoal, destacando o respeito à vida e à ética médica.

Ainda segundo o médico, ele e seus familiares passaram a ser alvo de ameaças após a publicação ganhar notoriedade. Além do processo no Cremepe, uma clínica privada onde atuava também decidiu encerrar seu vínculo com ele. O caso segue sob apuração do conselho de medicina.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados