“Mestre das Armas”: Justiça brasileira tenta repatriar suspeito de abastecer facções

O argentino Diego Hernan Dirísio, apelidado de “Mestre das Armas”, está no centro de um processo de extradição entre Brasil e Argentina. Preso em 2024 pela Interpol, ao lado da esposa, Julieta Vanessa Nardi Aranda, o homem é apontado pela Polícia Federal como o maior traficante de armamentos da América do Sul.

De acordo com as investigações, Dirísio comandava uma rede que importava armas de países europeus e as revendia ilegalmente a facções brasileiras, como o PCC e o Comando Vermelho. A estrutura criminosa teria movimentado mais de um bilhão de reais, utilizando empresas de fachada em diversos países para ocultar as operações.

A empresa de Dirísio, localizada no Paraguai, era usada para intermediar negócios com fabricantes europeus e desviar o armamento para o mercado paralelo. Fuzis, pistolas e munições de diferentes calibres foram identificados nas rotas controladas pelo grupo investigado.

A Justiça Federal da Bahia formalizou o pedido de extradição para que o acusado responda pelos crimes no Brasil. As investigações tiveram início em 2020, após a apreensão de armas no estado, e resultaram na operação “Dakovo”, que revelou a extensão internacional do esquema.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados