Faleceu aos 68 anos o engenheiro Édson Araújo, profissional amplamente reconhecido pela atuação na área de obras rodoviárias e pavimentação asfáltica. Ele foi ex-diretor do Dergo (Departamento de Estradas de Rodagem de Goiás) e construiu uma trajetória sólida tanto no setor público quanto no setor privado, incluindo passagem pela Disbral. Nos últimos anos, estava aposentado.
Com pós-graduação e doutorado em engenharia rodoviária, Édson Araújo era considerado um dos mais conceituados engenheiros da área, sendo referência em tecnologia de pavimentação asfáltica. Atuou como consultor técnico de diversas prefeituras goianas, com destaque para municípios como Rio Verde e Itumbiara, além de ter contribuição relevante em projetos estruturantes do governo de Goiás.
Reconhecido pela alta capacidade técnica e pelo legado deixado na infraestrutura viária do Estado, Édson recebeu recentemente um título de reconhecimento pelos serviços prestados a Goiás, homenagem proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto.
O velório será realizado neste sábado, dia 31, das 7h às 13h, no Cemitério Parque Memorial, localizado na GO-020.



