O pernambucano Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como “Popeye Brasileiro”, morreu no Recife aos 55 anos. Natural de Olinda, ele ganhou notoriedade no início dos anos 2000 após aparecer em programas de televisão exibindo os braços com volume exagerado, resultado da aplicação de óleo mineral.
De acordo com familiares, Arlindo estava internado desde dezembro no Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste da capital pernambucana, tratando complicações renais. Segundo relatos, os rins pararam de funcionar e houve acúmulo de líquido nos pulmões, levando a uma parada cardíaca.
O uso de óleo mineral para aumento muscular é considerado extremamente perigoso por profissionais de saúde, por causar inflamações, infecções e falência de órgãos. O próprio caso de Arlindo passou a ser citado ao longo dos anos como exemplo dos riscos desse tipo de prática caseira.
O sepultamento foi marcado para esta quarta-feira (13), no Cemitério de Águas Compridas, em Olinda. Amigos, familiares e pessoas que acompanharam sua trajetória lamentaram a morte nas redes sociais.



