O cantor Murilo Huff, de 29 anos, entrou na Justiça com um pedido de guarda total do filho Léo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, que morreu em 2021. Atualmente, o menino vive com a avó materna, Ruth Moreira, com quem o cantor divide a guarda em regime compartilhado. A tentativa de acordo amigável não avançou, e o processo foi protocolado no último dia 11.
A defesa de Dona Ruth se manifestou em nota, afirmando que o processo corre sob segredo de Justiça e que a prioridade da família é o bem-estar emocional e físico de Léo. “Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil”, disse a nota.
Com a repercussão do caso, Murilo usou suas redes sociais para se posicionar e disse estar sendo injustamente julgado. “Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá”, escreveu. O sertanejo ainda negou qualquer tentativa de afastar o menino da família materna.
Segundo ele, a decisão tem como objetivo exclusivo a proteção do filho. “Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, afirmou. Murilo disse também que é presente na vida do filho e que o menino convive diariamente com ele e sua família.



