Paciente do DF com suspeita de intoxicação por metanol tem morte encefálica

Um homem de 47 anos internado no Hospital de Base do Distrito Federal com suspeita de intoxicação por metanol teve morte encefálica confirmada na noite desta segunda-feira (6). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e pelo CIATox-DF.

O paciente deu entrada inicialmente na UPA de Brazlândia com quadro grave e insuficiência respiratória, sendo transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, onde exames indicaram AVC. Ele foi então levado à UTI do Hospital de Base. Diversas bebidas alcoólicas foram encontradas em seu carro, compradas em uma venda próxima a Padre Bernardo (GO).

O caso integra uma série de três investigações por suspeita de metanol em Goiás. Uma mulher de 25 anos segue internada em estado grave, enquanto um jovem de 20 anos teve rápida recuperação e recebeu alta. Outro caso foi descartado.

A SES-GO e o CIATox-GO acompanham os casos e prestam apoio técnico. No DF, a secretaria informou que ainda não há confirmação laboratorial de intoxicação por metanol neste paciente.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados