Polícia mira esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao PCC em Campinas

Uma operação conjunta entre o Ministério Público e a Polícia Militar prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao PCC, nesta quinta-feira (30), em Campinas (SP). Os alvos foram localizados em residências de luxo em condomínios como Swiss Park, Alphaville e EntreVerdes, onde foram realizadas buscas e bloqueios de bens.

Entre os investigados está Eduardo Magrini, o “Diabo Loiro”, que já havia sido apontado por participação em ações violentas da facção em São Paulo. Nas redes sociais, ele exibia uma rotina de alto padrão, com viagens e carros esportivos. Outro preso, Sérgio Luiz de Freitas Neto, é filho de Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como “Mijão”, apontado como um dos principais chefes do grupo criminoso e atualmente foragido.

Durante as diligências, um dos suspeitos reagiu à abordagem e morreu após confronto com policiais no condomínio Colinas do Ermitage, na região de Sousas. A residência estava entre os alvos da investigação, que apura movimentações financeiras suspeitas e uso de empresas de fachada para mascarar recursos ilícitos.

Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. A ação também determinou o bloqueio de 12 imóveis e valores em contas bancárias. Segundo o Gaeco, a operação faz parte de uma ofensiva para desarticular o braço financeiro da facção criminosa e identificar novos envolvidos na rede de lavagem de capitais.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados