Três policiais, um civil, um militar e um penal aposentado, foram presos em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, suspeitos de envolvimento em um esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes. As investigações apontam que o caso envolve sete meninas com idades entre 11 e 15 anos e teria ocorrido ao longo de cerca de dez anos.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia local, e a Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento. O policial penal aposentado está recolhido na Casa do Albergado, enquanto a participação dos outros dois policiais ainda está sendo apurada. A Polícia Militar destacou que o policial militar preso estava fora do serviço ativo desde 2008.
O esquema contava com a participação de uma mulher que alugava o imóvel do policial penal aposentado. Ela buscava famílias em situação de vulnerabilidade, prometendo melhores condições de vida, e algumas das meninas aliciadas chegaram a morar na casa. O grupo oferecia bebidas alcoólicas e drogas às vítimas. Ao todo, oito pessoas foram presas na operação.
A ação foi deflagrada para combater crimes sexuais contra menores e que todos os elementos relacionados ao policial civil serão encaminhados à Corregedoria da instituição. As autoridades continuam ouvindo vítimas e suspeitos para esclarecer completamente o caso.



