Rei Charles III diz que tratamento contra o câncer pode ser reduzido em 2026

O rei do Reino Unido, Charles III, afirmou nesta sexta-feira (12) que seu tratamento contra o câncer tem apresentado boa evolução e poderá ser reduzido no próximo ano. A declaração foi feita em um pronunciamento exibido na TV britânica como parte de uma campanha nacional de conscientização sobre a doença.

Aos 77 anos, o monarca foi diagnosticado em fevereiro de 2024 com um tipo de câncer não especificado. Segundo ele, a perspectiva de redução do tratamento é resultado do “diagnóstico precoce, da intervenção eficaz e do rigor no cumprimento das recomendações médicas”.

A gravação foi feita na última semana de novembro, na Clarence House, em Londres, de acordo com o Palácio de Buckingham. Em nota, um porta-voz informou que Charles “respondeu excepcionalmente bem ao tratamento” e que, daqui para frente, o processo entrará em uma fase de precaução.

O câncer foi descoberto durante uma cirurgia de próstata no início de 2024. Na época, o rei precisou se afastar das atividades públicas, que foram retomadas em abril após melhora considerada animadora pelos médicos. Desde então, Charles segue em acompanhamento contínuo.

A mensagem exibida nesta sexta-feira integra a campanha Stand Up To Cancer, iniciativa que arrecada recursos para pesquisas e ações de apoio relacionadas à doença no Reino Unido.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados