Ruy Ferraz liderou força-tarefa contra André do Rap antes de ser assassinado

O ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, conhecido por sua participação na prisão de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, em 1999, coordenou em 2020 uma força-tarefa com cerca de 600 policiais para capturar André Oliveira Macedo, o André do Rap, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Durante seu período como delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy incluiu André do Rap na lista de criminosos mais procurados do estado e solicitou à Polícia Federal que ele também fosse inserido na lista da Interpol. Diferente de Marcola, que cumpre pena em Brasília, André do Rap continua foragido.

Ruy Ferraz, aposentado e secretário de Administração de Praia Grande, foi assassinado a tiros na segunda-feira (15). Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, e os suspeitos conseguiram fugir. Uma das linhas de investigação aponta possível relação do assassinato com o histórico do delegado no combate ao PCC.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, um dos suspeitos já cumpriu pena em ala prisional controlada pela facção. Até o momento, não há indícios de envolvimento direto de Marcola, André do Rap ou outros líderes da organização no homicídio.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados